ACCredito-Guarulhos vira case em Congresso

Guarulhos, 19 de outubro de 2009

A implementação do ACCredito em Guarulhos virou case do 19º Congresso da Confederação das Associações Comerciais do Brasil (CACB) e 10º Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (FACESP), ocorrido entre os dias 14 e 16 de outrubro, no Guarujá. O sistema eletrônico de benefício, que inicia suas operações em novembro na cidade, surpreendeu os líderes associativistas presentes, sobretudo pela capilaridade do cartão que chegará às mãos de aproximadamente 20 mil servidores municipais.


Wilson Lourenço enfatizou fomento do comércio local

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos (ACE), Wilson Lourenço, participou da apresentação para cerca de 200 pessoas, entre empresários e líderes de associações de todo o país. Lourenço enfatizou que a entidade se empenhou em trazer o ACCredito para a cidade, sobretudo por sua importância para a economia, já que o cartão tem por proposta principal o fomento do comércio local. “Serão cerca de R$ 12 milhões que ficarão em Guarulhos, segundo o prefeito Sebastião Almeida, ou seja, estaremos mantendo o consumidor guarulhense no comércio da cidade”, disse.

O dirigente guarulhense contou, ainda, que o processo de negociação para implementação do sistema eletrônico de benefício foi demorado, especialmente por conta das dúvidas que os administradores públicos tinham sobre o cartão. Para convencê-los, segundo Lourenço, até uma visita ao Centro de Processamento de Dados (CPD) da Associação Comercial de São Paulo foi feita. “Os dirigentes guarulhenses perceberam que o sistema não era brincadeira”, completou.

Além de Lourenço, a apresentação do ACCredito contou com a participação do superintendente da ACE, Maurici Dias Gomes.

Sucesso – A implementação do ACCredito em outros municípios paulistas já pode ser considerada um sucesso. No congresso, Associações Comerciais de cidades como Marília, Praia Grande, Itupeva e Bariri contaram como o cartão fomentou o comércio local.


José Augusto: em Marília o foco está no cliente

Em Marília, segundo o superintendente da Associação Comercial e Industrial, José Augusto Gomes, já movimentou mais de R$ 4.600 milhões. O dirigente contou, ainda, que após a chegada do ACCredito, muitas empresas procuraram a entidade para se associar e, assim, participarem da rede credenciada. Ele enfatizou que a entidade priorizou a relação com seus clientes. “Nosso maior foco é o cliente, o usuário do cartão”, enfatizou.

Em Praia Grande, quarto município a aderir o cartão, o sucesso só foi garantido por conta de uma parceria com a prefeitura. “O ACCredito era tudo o que a prefeitura queria. Hoje, 90% dos cartões emitidos são de servidores municipais”, disse Eloy Robson Andrade, tesoureiro da Associação Comercial e Empresarial de Praia Grande (ACEPG).

O ACCredito avançou as fronteiras de São Paulo, já que no encontro, representantes do município de Cabo de Santo Agostinho, em Pernambuco, assinaram acordo para implementação do cartão.


Painel sobre o ACCredito ficou lotado

Guarulhos – Em Guarulhos, um acordo firmado no mês de Agosto entre a ACE e a Prefeitura permitirá que o servidor municipal utilize até 40% do seu salário para realizar compras nos estabelecimentos credenciados à rede. A grande novidade é que o cartão dos funcionários públicos guarulhenses servirá, também, de identificação dentro dos próprios municipais.

Para fazer parte da rede credenciada as empresas precisam ser associadas à Associação Comercial. Para isto basta solicitar a visita de um dos consultores da entidade pela Central de Relacionamento no telefone 2137-9333.