ACE prestigia lançamento da campanha do FUMCAD

Guarulhos, 28 de outubro de 2009

O presidente ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço, reafirmou ontem, no Centro Educacional Adamastor-Centro, no lançamento da campanha do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (Fumcad) que a entidade cumprirá sua missão de divulgar junto aos associados a importância da doação de parte do Imposto de Renda em pról das ações implementadas no município pelo órgão municipal.


Wilson Lourenço representou a entidade no evento

O recado de Lourenço foi dado a uma platéia formada por autoridades municipais, empresários e populares que lotaram as dependências do teatro Adamastor. Além de colocar os meios de comunicação da ACE-Guarulhos a disposição da campanha, Lourenço elogiou a iniciativa do governo municipal em desburocratizar as doações. “Mais uma vez a ACE tem a dificil missão de convencer os empresários a fazerem suas doações até o prazo final, que será no fim de dezembro, mas quero parabenizar a Prefeitura que pensando em arrecadar mais recursos para a campanha está desburocratizando o caminho para as doações”, disse.

O empresário Pedro Ernesto Fabri, presidente da OSC Viva Guarulhos e entusiasta do projeto, elogiou o empenho da Prefeitura na divulgação e pediu a todos a multiplicação da informação. “Nossa intenção, sempre, é de ajudar mais crianças e adolescentes”, acrescentou.

Além da doar parte do Imposto de Renda, os empresários poderão, em breve, por meio do site da Prefeitura de Guarulhos, imprimir um boleto que permitirá a doação de recursos para o FUMCAD.


Almeida quer mais doações para o fundo

Como doar – Empresários podem doar até 1% de seu Imposto de Renda Devido (lucro real e estimado). Já para Pessoas Físicas a doação pode chegar a 6% do imposto devido cumulativamente com os incentivos à cultura e audiovisual. (Lei Federal 9532, de 11.12.97). É importante lembrar que, somente àqueles que declaram o IRPF no modelo completo – não simplificado – poderão fazer a dedução.

As doações ao Fumcad vem crescendo ano a ano em Guarulhos. Em 2001, quando a ação começou a ser implementada na cidade, o valor repassado foi de R$ 600 mil. Em 2009, o valor saltou para R$ 4 milhões, com a expectativa de superar a marca em 2010. Informações pelos telefones 2087-7415 ou 2087-7428 ou pelo site www.guarulhos.sp.gov.br/fumcad.