Guarulhos, 20 de fevereiro de 2009
Teresinha Dotto, diretora do Conselho da Mulher Empreendedora da Associação Comercial e Empresaril de Guarulhos (ACE) ficou entre as 15 finalistas do Prêmio Sebrae Mulher Empreendedora, entregue anteontem, no Teatro Raul Cortez, na capital paulista. A história da empresária se tornou uma das finalistas após a seleção de 300 inscrições que o Sebrae recebeu.
Mônica Sartori, do Sebrae, Teresinha Dotto e Wilson Lourenço, da ACE-Guarulhos.
A festa de premiação estava animada, sobretudo por conta das torcidas que gritavam os nomes das concorrentes. Um pequeno grupo formado por colaboradores e familiares de Dotto levou faixas e cornetas para torcer pela empresária. Mesmo não ficando entre as três primeiras na categoria “Empresa”, Dotto mostrou-se entusiasmada e promete continuar contando sua história de vida. “Esta foi a terceira vez que me inscrevi ao prêmio e não será a última. Vou continuar tentando”, disse.
O presidente da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço, que prestigiou a premiação, contou que a indicação da diretora do CME é motivo de orgulho para Guarulhos. “Ficar entre as 15 finalistas após uma rigorosa seleção que contou com 300 inscritos já é motivo de comemoração. Espero que o exemplo da Teresinha Dotto seja seguido por outras mulheres de nossa cidade que possam participar, também, da premiação”, disse.
Abram Szajman, presidente do conselho deliberativo do Sebrae-SP, ressaltou o avanço da mulher no mercado de trabalho, em especial as brasileiras que fazem com que o país figure entre as dez nações mais empreendedoras do mundo. “Mais que premiar, estamos a frente de mulheres que fazem a diferença no mundo corporativo e que sabem empreender”, falou.
Dotto, com o certificado de finalista do Prêmio Sebrae
A história empreendedora de Dotto começou há 16 anos atrás, no quintal de uma amiga da empresária, quando iniciou o trabalho com Buffet. De lá pra cá, o empreendimento começou a ganhar mercado em Guarulhos, tornando-se referência no município.
Em 2005, a empresária iniciou um processo de profissionalização do Buffet Paris. Estruturou o plano de negócio e fez investimentos na infraestrutura do empreendimento, como a reforma dos salões social e infantil.