Guarulhos, 25 de outubro de 2007
O que vestir na próxima estação? Jeans, blusa, sandália, camisa, blazer… Quais as tendências da moda para 2008?. Estas perguntas foram respondidas no ‘1º Encontro do Setor Têxtil’, que aconteceu na quarta-feira, 24, na nova sede da ACE-Guarulhos, na região do Bom Clima. O encontro, que contou com a participação de micro-empresários do setor, foi organizado em parceria pela ACE e o Sebrae-SP.
Entre os convidados, o presidente da ACE, Wilson Lourenço Júnior; o diretor de relações institucionais da ACE, Decio Pompêo Junior; do diretor de segurança, Adriano Costa; e do diretor da regional Cumbica e Pimentas, Gerson Santana Souza; e as analistas do Sebrae, Mônica Sartori e Cleide Marques.
“Fico muito feliz por nossa entidade receber empreendedores do segmento têxtil. Daremos apoio total às ações implementadas pelo grupo”, disse o presidente da ACE-Guarulhos, Wilson Lourenço.
Kátia Luhmann – especialista do Senac em moda
A especialista em moda do Senac, Kátia Luhmann, durante duas horas, ministrou palestra que mostrou as principais tendências do setor para 2008 em cores, tecidos e padronagem, com o objetivo principal de oferecer novos conhecimentos aos micro-empresários que buscam novidades para seus empreendimentos. “O mercado da moda no Brasil vêm crescendo e o seu faturamento, hoje, é comparado ao da indústria automobilística. Ao se atualizar das novidades do setor, os empresários aumentam as possibilidades de seus negócios”, afirma Luhmann.
E foi com a missão de fomentar o seu negócio que a empresária Ivanisia Pegoraro se uniu a outros empreendedores do setor, na região do bairro dos Pimentas, e fundou o Grupo Arte Pimentas, que reúne empresas do setor têxtil. “Estamos em busca de novos parceiros e, sobretudo, de aperfeiçoamento. Acreditamos que este curso vai nos proporcionar novas oportunidades de negócios”, disse.
Empreendedores marcaram presença no 1º encontro do setor têxtil
O ‘1º Encontro do Setor Têxtil’ contou, também, com a participação do gerente de relacionamento da Caixa Econômica Federal, Adelson Pereira, que apresentou aos micro-empresários, os serviços oferecidos pela instituição, em especial, as linhas de crédito disponíveis.