Guarulhos, 09 de maio de 2008
Em suas reuniões quinzenais, o Movimento Cansei!, formado por várias entidades do município, debateu assuntos relativos aos recentes apagões e o regimento da Câmara Municipal
Das instituições participantes do Movimento Cansei!, grande parte acompanha o trâmite das leis na câmara municipal e considera que a legislação que rege a casa é um tanto quanto falha e precisa ser revista.
Para Airton Trevisan, presidente da OAB Guarulhos, o Cansei! não é um movimento que somente aponta o problema, também pensa em uma solução. “O grupo está estudando uma proposta para ajustes nesse regimento”, disse.
O advogado Hugo Mesquita, que fez uma pesquisa em legislações análogas vê a necessidade de mudanças. “Participei ativamente em várias discussões de leis e senti que falta algo”, informou o representante da Viva Guarulhos, para quem “não se vislumbra a necessidade de uma mudança radical”.
O presidente da ACE Guarulhos, entidade representativa do segmento comercial do município, é enfático: “Independente do momento político, temos que propor ajustes”, afirmou Wilson Lourenço, que também é advogado.
Apagões – Discutiu-se muito a respeito dos recentes apagões que causaram prejuízo para diversas empresas. Para Wilson Lourenço, tentou-se um contato com o representante da Bandeirante, mas foi em vão. Trevisan, da OAB Guarulhos, disse que seria interessante um parecer técnico para fundamentar uma ação do movimento.
Gilmar Loredo, que representa a Guarulhos Off Roaders, providenciará um estudo a respeito da demanda no município. “Disponho de profissionais profundamente conhecedores desse tema que podem nos transmitir informações de interesse público”, finalizou.
Com base nesse estudo, o Movimento deverá formalizar um ofício à Bandeirante de Energia.