Técnicos da STT apresentam projeto para o trânsito

Guarulhos, 25 de fevereiro de 2010

Ao que tudo indica, o trânsito em Guarulhos passará por uma grande revolução. Pelo menos esta foi a sensação do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Guarulhos, Wilson Lourenço, após encontro na sede da entidade com técnicos da Secretaria de Transporte e Trânsito que falaram sobre as propostas que a administração municipal pretende implementar na cidade.


Wilson Lourenço, Felipe Claro e Celso Masson

Ao todo, o projeto criado pelos departamentos de transporte, trânsito e projetos contempla 43 propostas de mudanças que ainda necessitam da aprovação do Secretário de Transporte e Trânsito, José Evaldo Gonçalo, e do prefeito Sebastião Almeida (PT).

Para elaborar o projeto, os técnicos dividiram a cidade em regiões, propondo mudanças significativas em diversas ruas e avenidas. As medidas foram classificadas para serem executadas em curto, médio e longo prazos. Mesmo com uma noção parcial do que poderá se transformar o trânsito na cidade, Wilson Lourenço considerou positivo o planejamento da Prefeitura de Guarulhos.

“Digo sempre que precisamos pensar Guarulhos para os próximos dez anos. O planejamento que fizermos agora poderá resultar em uma cidade mais organizada no futuro. Ao planejar agora o trânsito do município, a administração municipal estará dando um passo fundamental para uma melhor qualidade de vida de sua população”, disse.

Lourenço aproveitou a vinda do secretário adjunto de Transporte e Trânsito, Celso Masson, e entregou a ele o resultado da enquete que a entidade fez com seus associados e internautas sobre a Rodovia Presidente Dutra. O documento entregue contém reclamações e sugestões da população sobre a estrada que corta a cidade, e liga os municípios de São Paulo e do Rio de Janeiro.